Vale a pena trabalhar com drones? 5 motivos para investir em cursos

Descubra os benefícios de trabalhar com drones e entenda como os cursos e treinamentos ajudam a se diferenciar!

Quem deseja trabalhar com drones, encontra bons motivos para investir nesse setor. Afinal, a demanda é crescente e há uma grande variedade de possibilidades de atuação.

Contudo, para se destacar, é essencial buscar se especializar, principalmente com cursos e treinamentos – que oferecem uma visão didática e profissional sobre o setor. Ainda não está claro por que investir em um bom curso de drones? Continue a leitura!

1- Essa é uma das profissões do futuro

A expectativa das empresas do setor é de um crescimento acelerado no uso dos drones nos próximos anos. De acordo com a Gartner, companhia mundial de pesquisa e aconselhamento para empresas, a expectativa é que, neste ano, as vendas globais de drones atinjam 526 mil unidades – um aumento de 50% em relação à 2019.

A consultoria ainda indica que o setor de construção civil, um dos primeiros a adotar o uso dos drones, deve ser o maior caso de uso e vendas de drones em todo o mundo, especialmente para o monitoramento de obras e construções. A estimativa é que as remessas para esse segmento atinjam quase 210 mil drones em 2020 e dobrem até 2023, com os drones assumindo tarefas referentes ao mapeamento de terrenos, gerenciamento de terraplanagens e inspeções prediais.

Todos esses dados nos mostram que, dentro dos próximos anos, trabalhar com drones será uma verdadeira tendência. E quem já está se preparando, certamente sairá na frente da concorrência.

2- Trabalhar com drones é versátil

Ainda que o setor de construção civil seja um dos que mais usam os drones atualmente, existem inúmeras outras aplicações dessa tecnologia. Isso significa que pessoas de diferentes profissões, áreas e interesses podem começar a se especializar para trabalhar com drones.

A área de inspeções, por exemplo, além das fachadas e dos prédios, pode abranger questões industriais, como inspeções em linhas de transmissão elétrica, chaminés, plataformas petrolíferas e muitos outros.

Ainda há exemplos de aplicações dos drones no setor de vigilância, no marketing e até na agricultura.

3- Existe uma alta demanda por bons profissionais

Com inúmeras utilidades e crescimento contínuo, a demanda por profissionais que saibam usar os drones e que prestem um serviço de qualidade só aumenta – e isso deverá continuar a ocorrer nos próximos anos.

Assim, quanto mais capacitado você for, maiores as chances de conseguir se destacar, formando uma carteira de clientes sólida. Há espaço para diversos profissionais, que podem aproveitar os drones para prestar serviços adicionais no seu portfólio.

Por exemplo, engenheiros ou arquitetos que já atuam na construção podem começar a oferecer um serviço adicional usando os drones para esse setor, conquistando, assim, um diferencial importante e aproveitando para se firmar como um especialista dentro dessa nova área com crescimento contínuo.

4- Uso dos drones traz inúmeras vantagens

O uso dos drones não está em alta a toa. Afinal, essa tecnologia traz inúmeras vantagens nas mais diversas aplicações, principalmente em termos de produtividade e segurança.

Com os drones, é possível realizar as demandas em um tempo muito menor e ainda conseguir mais precisão e agilidade, com imagens detalhadas que auxiliam na tomada de decisão. Por exemplo, no setor de inspeções industriais, os drones oferecem imagens claras e adequadas de áreas de difícil acesso, ajudando a obter diferentes pontos de vista de um mesmo objeto ou equipamento inspecionado.

Outro ganho essencial é em termos de segurança. Isso porque muitos trabalhos que estão sendo substituídos pelos drones eram, antes, realizados por trabalhadores em altura, expondo os colaboradores a condições perigosas, que poderiam causar sérios acidentes.

Com a máquina, o operador fica no chão, longe do perigo, e o drone sobrevoará todo o espaço a ser fotografado, reduzindo as chances de acidentes e trazendo mais segurança a todos os membros das equipes.

5- Os cursos oferecem capacitações variadas

Com o aumento crescente da área, é indiscutível a necessidade de se especializar. Os cursos e treinamentos oferecem aos alunos uma visão mais ampla e direcionada sobre o uso dos drones.

Você aprenderá questões ligadas à legislação (como necessidades de autorizações e licenças para trabalhar com drones), quais equipamentos são mais indicados para cada aplicação, receberá dicas práticas de uso dos drones em diversas situações e se sentirá mais preparado para, realmente, começar a atuar na área escolhida.

Mas é claro que, para colher todos esses benefícios, é de suma importância procurar por uma boa empresa, que ofereça cursos e treinamentos de qualidade e com profissionais experientes.

A Costanobre Engenharia presta diferentes serviços com drones para a construção civil e também oferece treinamentos aos profissionais que desejam trabalhar no setor. São cursos rápidos, ministrados por profissionais experientes e acostumados a usarem os drones, com domínio técnico do assunto. Ficou interessado(a)? Saiba mais sobre nosso treinamento e comece a trabalhar com drones!

Digite seu E-Mail para baixar um E-Book sobre Drones.

  •  

    Referências:

    https://www.dartdrones.com/why-is-it-important-to-get-drone-training/

    https://dronetrainingus.com/why-is-it-important-to-attend-classes-to-be-a-drone-pilot/

    https://ibracam.com.br/blog/5-motivos-para-fazer-um-curso-de-mapeamento-aereo-com

    http://lorddrone.com.br/operador-de-drone/

    https://noticias.portaldaindustria.com.br/listas/5-motivos-para-fazer-o-curso-de-piloto-de-drone-do-senai-de-campo-grande/

    https://droneshowla.com/vendas-de-drones-para-uso-corporativo-devem-crescer-50-este-ano/

    http://blog.droneng.com.br/drones-no-brasil-analise-do-mercado-e-expectativas-futuras/

    https://olhardigital.com.br/noticia/vendas-mundiais-de-drones-para-uso-corporativo-crescerao-50-em-2020/95133

    WhatsApp chat