Empresa desenvolve telhas cerâmicas integradas com placas solares

Já conhece as telhas cerâmicas integradas com placas solares? Então confira nosso post e fique por dentro do assunto!

Sustentabilidade com estética

As placas solares que aproveitam o sol com o intento de gerar energia elétrica estão, a cada dia, mais populares. Além da questão da sustentabilidade, ainda é possível economizar alguns reais na conta de luz. No entanto, muitas pessoas  acham as placas muito feias para serem instaladas em seus telhados.

Pensando nisso, uma empresa de origem holandesa, a ZEP B.V., lançou uma alternativa mais “bonita” que os velhos painéis pretos. As telhas cerâmicas integradas com placas solares se parecem bastante com as telhas comuns e adicionam um toque estético aos telhados.

 

telhas cerâmicas integradas com placas solares

 

Telhas cerâmicas que convertem a energia solar de forma eficiente e esteticamente interessante

O painel solar tem a cor azul escura ou preta, pois precisa absorver luz do sol em grande quantidade. E por isso, em certos lugares ele é proibido. Por exemplo, na Dinamarca a maioria dos telhados das casas é vermelha e para garantir a preservação estética, os donos das residências não podem instalar nenhum painel solar.

Assim como na Dinamarca, diversos edifícios de origem histórica espalhados pelo mundo passam pela mesma situação.

Então, a  empresa, pensando nisso, desenvolveu as telhas cerâmicas integradas com placas solares, que nada mais são do que telhas com algumas células solares.

Ao invés de fazer a instalação de painéis nas telhas que já existe, a empresa oferece a integração com esse outro tipo de telha.

Essas telhas têm o tamanho de aproximadamente 487 mm x 296 mm, incorporando células solares mono-cristalinas com 156 mm x 156 mm. Sua eficiência chega a 18,4%. Se comparada com a eficácia do painel solar padrão preto – que tem cerca de 20% – é uma solução bastante razoável.

Além disso, a telha solar integrada com o painel da ZEP B.V. oferece vantagens adicionais. Um exemplo é a solução em termos de espaços para o problema em telhados com obstáculos (chaminés).

A Zep B.V. foi  fundada em 2013 por um grupo de empresários holandeses e nasceu da “convicção de que a sustentabilidade também deveria ser bonita”. Com isso, seu foco é no design.

Uma excelente ideia, não? E se você tem interesse em ter energia solar na sua casa, entre em contato, somos especialistas no assunto. 

 

WhatsApp chat