O conceito de um Projeto Sustentável é um sistema que promove intervenções sobre o meio ambiente, sem esgotar os recursos naturais, preservando-os para as gerações futuras. Pensando nesse conceito criamos um departamento de sustentabilidade pois acreditamos que o papel da engenharia para o desenvolvimento sustentável é fundamental para a construção de um mundo melhor.

A Estação de Tratamento de Efluentes Sanitários (ETES) é um sistema modular para tratamento de esgoto. Sua aplicação é recomendada para residências, edifícios e condomínios residenciais, indústrias, parques, casas de praia, chácaras, sítios, fazenda e todas as situações em que não haja atendimento por uma rede pública de esgoto. O uso das ETEs nas indústrias em condomínios horizontais e verticais populares de alto padrão vem se tornando cada vez maior, pois o cliente está sempre mais exigente na escolha do imóvel, no que diz respeito aos condomínios. Outro fator importante para demonstrar esse aumento no uso de ETEs, são as mudanças nas legislações ambientais e a fiscalização dos órgãos ambientais para esse tipo de empreendimento, pois não pode deixar apenas a mão do setor público, deve sim cobrar dos empreendedores para que procurem alternativas eficazes para minimizar o impacto ambiental, além da necessidade de descartar efluentes com uma qualidade aceitável, onde o mesmo seja danoso ao meio ambiente.

Uma atividade que já está sendo muito utilizada em vários países estrangeiros e que vem ganhando forças aqui no Brasil é quanto a utilização do lixo para a geração de energia, em que além de modificar o modo de descarte o que consequentemente diminuiria os impactos causados pelos gases que são eliminados, também contribuiria com a fonte energética do país melhorando suas maneiras de gerar eletricidade. Neste caso a energia é gerada a partir da incineração do lixo.

Esses problemas de demanda de energia e do lixo podem ter como uma possível solução uma única fonte: o biogás.

Esse gás é resultado da fermentação anaeróbica (em ausência de oxigênio ou de ar) da biomassa por bactérias. Isso significa que a matéria orgânica, como resíduos agrícolas, madeira, bagaço de cana-de-açúcar, esterco, cascas de frutas e restos animais e vegetais, sofre degradação por bactérias, produzindo o biogás.

Desenvolvemos um sistema de aproveitamento de água de chuva com operação simples e eficiente sendo utilizado em edifícios, residências e industrias gerando sensível economia no uso de água.

Fique à vontade para entrar em contato conosco!